quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Quatro Reis

Material Necessário 
Um baralho completo.

Efeito:  O mágico mostra os 4 reis para a platéia e os coloca em seguida em cima do maço, virados para baixo. O mágico diz à platéia que os reis são muito amigos e, portanto, é quase impossível separá-los, mas que mesmo assim ele vai tentar. Ele põe o primeiro rei embaixo do maço, o segundo e o terceiro em qualquer lugar no meio do maço e deixa o quarto rei em cima. Após um corte simples, ele procura onde estão os 4 reis. Por fim mostra para a platéia que eles estão todos juntos!

O Segredo:
1Retire do maço os quatro reis e mais outras duas cartas quaisquer.2- Disponha as cartas, viradas para cima, na seguinte ordem: rei, carta qualquer, carta qualquer, rei, rei, rei.
3- Abra o leque de forma que só se possam ver os reis (com as duas cartas quaisquer escondidas atrás do segundo rei), e mostre-os para a platéia.
4- Feche o leque e o coloque, com a boca para baixo, em cima do maço.
5- Conte à platéia que esses reis são amigos desde a infância e nunca ninguém conseguiu separá-los. E você provará isso.

6- Coloque a primeira carta (rei) embaixo do maço.
7- Coloque a segunda carta (que é uma carta qualquer, mas todos pensarão que é um rei) em qualquer lugar no meio do maço.
8- Col
Procure pelos reis e mostre que eles realmente estão juntos novamente no meio do maço!oque a terceira carta (outra carta qualquer) em qualquer outro lugar no meio do maço.
9- Pegue a quarta carta, mostre a platéia e diga: "Esse último rei eu vou deixar em cima do maço, longe dos outros três". Retorne então a carta ao topo do maço (na verdade existem 3 reis em cima do maço, mas só você sabe disso).
10- Corte o maço ao meio e ponha a metade de cima na parte debaixo.
11
Procure pelos reis e mostre que eles realmente estão juntos novamente no meio do maço!