terça-feira, 26 de julho de 2011

Tapa Mágico

MATERIAL NECESSÁRIO 
Um baralho completo.

EFEITO
A carta escolhida pelo espectador some de cima do baralho e aparece no meio dele, como se tivesse sido empurrada para baixo.

SEGREDO
1- Faça três montes de qualquer tamanho, com as cartas viradas para baixo, e fique com cerca de vinte cartas em sua mão.
2- Peça para um espectador escolher uma carta do meio de qualquer monte, olhá-la e colocar em cima de qualquer monte. Enquanto ele faz isso, coloque na palma de sua mão uma carta do maço que está com você sem que ele perceba.
3- Pergunte ao espectador de que modo ele prefere que você faça seu toque mágico, com violência (bata forte em cima do maço em que está a carta que ele escolheu, deixando em cima dela a carta que você tinha empalmado) ou com leveza? (toque levemente com o dedo sobre qualquer carta)
4- Feita a escolha, toque ou bata nos três montes da forma que ele escolheu.
5- Coloque a primeira carta do monte onde está a carta que ele escolheu em cima de outro monte (na verdade essa é a carta que você tinha empalmado, mas ele pensará que é a carta que ele havia escolhido).
6- Pergunte a ele onde está sua carta agora, e ele provavelmente apontará para o monte errado. Ponha esse monte em cima dos demais, e diga que vai mandar com seu tapa mágico a carta para o meio do maço.
7- Dê um tapa razoavelmente forte em cima do maço. Mostre que a primeira carta já não é mais a dele, e mostre-a no meio do maço!

DICA
Lembre-se sempre: treino, treino, treino.

Cartas que andam

MATERIAL NECESSÁRIO
70cm de fio de Nylon fino
1 alfinete
Um baralho inteiro

EFEITO
O mágico pede a dois espectadores para escolherem livremente uma carta cada um e memorizá-la. São colocados uma a uma, no meio do baralho. O mágico então fazendo um passe com a mão por cima do baralho, o baralho misteriosamente começa a se mover na mão do mágico, em um movimento para frente e para trás, deixando a primeira carta escolhida para fora do baralho. O baralho movimenta-se novamente deixando a segunda carta escolhida pelo espectador fora do baralho. Intrigante e misterioso, deixa o público perplexo com o movimento do baralho expulsando as cartas para fora do baralho.

SEGREDO
Separe metade das cartas deste baralho e faça por igual um furinho no centro de todas as cartas desta metade, pois alí passará o fio de nylon. Passe o fio de nylon no meio de todas as cartas e na ultima carta dê um nó, afim de ficar bem preso. Deixe uns 40 cm de fio sobrando na outra extremidade e pegue um alfinete, dê uma dobradinha nele e amarre a ponta da linha no mesmo, este alfinete ficará preso em sua roupa. Ao dar o baralho para o espectador escolher a carta, não deixa ele pegar as cartas de baixo que estão presas por a fio de nylon. Ao introduzir a carta do espectador no meio do baralho, enfie a mesma na parte de baixo das cartas, onde estão o fio de nylon. Daí é só mover a mão para frente que a carta do espectador sairá para fora do baralho num movimento espetacular, deixando todos de bocas abertas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O bolso Mágico

MATERIAL NECESSÁRIO 
Este truque de mágica necessita de 20 cartas e um curinga.

EFEITO
Um espectador embaralha as cartas e enfia um curinga entre duas delas, memorizando o valor das cartas que estão à direita e à esquerda do curinga. O espectador então corta o maço em dois, e o mágico enfia cada parte do maço em um bolso. Então ele retira uma carta de cada bolso e, SURPRESA! As cartas são justamente as que estavam em volta do curinga.

COMO FAZER A APRESENTAÇÃO DA MÁGICA
1- Peça para o espectador embaralhar bem as cartas, depois abri-las em um leque, de forma que só ele possa ver as cartas. Peça para o espectador enfiar o curinga entre duas cartas, mas virado para o outro lado.
2- Peça para o espectador fechar o maço e entregá-lo para você.
3- Faça dois montes. Coloque a primeira carta de cima do maço no primeiro monte, a segunda no segundo monte, a terceira no primeiro monte, a quarta no segundo monte, e assim por diante. Quando terminarem as cartas coloque o segundo monte em cima do primeiro monte.
4- Repita o passo 4 mais uma vez.
5- Diga que agora não será mais necessário usar o curinga. Procure-o no maço, e quando acha-lo coloque as cartas que estavam embaixo dele em cima do maço.
6- Peça para o espectador cortar o maço mais ou menos no meio. Coloque a parte de cima do maço no bolso direito, com a face virada para o seu corpo, e coloque a parte de baixo do maço no seu bolso esquerdo, com as costas viradas para o seu corpo.
7- Esfregue as mãos e diga as palavras mágicas de sua preferência.
8- Enfie uma mão no bolso esquerdo e outra no direito. Puxe a quinta carta de cada monte (considerando que a primeira carta é a que estiver mais longe do seu corpo), e essas são as cartas que estavam em volta do curinga!